VISITE MANGUE SECO-BA VIA PONTAL

18/01/2021 19:19

Bem-vindo ao nosso site!    

MANGUE SECO VOLTOU O FUNCIONAMENTO DAS ATIVIDADES TURISTICAS DESDE O DIA 06-05-2021
COM NORMAS PARA EVITAR AGRUMERAÇOES, ACONSELHO QUE AGENDE SUA VINDA, TANTO PARA A VISITAÇAO COMO PARA HOSPEDAGEM.
NOSSA EQUIPE ESTA PRONTA PARA RESOLVER ESSES E OUTRAS DUVIDAS PARA VOCES.
AGENDE CONOSCO SEU PASSEIO SUA HOSPEDAGEM, PACOTES PROMOCIONAIS, FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO.
WHTASAPP ++55 79 9 981348896 
givaldolessa@hotmail.com
 

A minha idéia é única

 

Simplesmente, fazer com que todos queiram e tenham informações sobre a praia de Mangue Seco e Pontal com a clareza e a certeza de que estas informações sejam do local correto e com o que ele realmente tem para oferecer.

Com isso, o turismo e os serviços oferecidos, ficarão ainda mais diversificado e justo para o turista que procura diversão, lazer e descanso; e os profissionais do lugar, por sua vez, lucrarão tambem, sem ficar nas mãos de operadoras de viagens que cobram preços abusivos.

 

 Há muitas reclamações sobre como chegar aqui, principalmente dos gastos desnecessários que são cobrados por alguns oportunistas que acabam mandando para longe de nossas praias, os bons turistas e/ou visitantes.

 Este site irá informar aos interessados que pretendem conhecer ou mesmo retornar a Mangue Seco, como chegar de forma mais rápida, econômica e segura e sem nenhum stress

 

 

Onde fica Mangue Seco

 

 Mangue seco fica no estado da Bahia na disiva com o estado sergipano e por isso, muitos imaginam que pertença a Sergipe. O acesso mais fácil é por povoado Pontal cidade de Indiaroba-SE. Uma opçao pra quem chega a noite é reserva pousada e lancha com Givaldo.Tur, a pousada oferece serviço de lancha para quem quer fazer a travessia e os passeios de lancha nas ilhas locais.

 

Mangue seco não é uma ilha, sim uma península, com mais de 40 km de costa, com muitas opções de lazer. E fica entre as margens de dois grandes rios:,Rio Real-BA e o Rio Piaui-SE. Aqui têm ilhas e bancos de areia que dá formação a outras ilhotas temporárias.

 O nosso manguezal é a segunda maior área de reserva da biosiversidade do Brasil. São muitas horas de navegação, um grande passeio de lancha para o conhecimento desta área.

 No passeio de lancha, conheceremos as praias:

  • Praia do Saco -   Eleita em 2000 como umas das 10 praias mais bonitas do Brasil, ela fica no estado de Sergipe à margem do Rio piaui e esteve recentemente, mais de 150 metros á dentro tomada pelo mar, causando a destruição de muitas casas que estavam próxima da margem. Possue vários restaurantes á beira mar, esses com especialidade em uma boa lambreta (iguaria local saborosíssima) e muito caranguejo, sem esquecer de destacar a água do mar que é morna e cristalina, possibilitando visualizar a areia aos seus pes.
  • Ponta do Saco - Neste local, podemos conhecer o peixe boi o primeiro da especie criado em cativeiro e solto na natureza.  cenario de lindas fotos. O conjunto de coqueirais com a areia bem branquinha e o azul do mar, deixa o cenário muito mais deslumbrante.
  • ILHA DA SOGRA -  É uma ilha com apenas 25 anos de formada, apartir de um banco de areia no meio do mar. Logo com o crescimento deste banco, alguns pescadores e veranista com suas lanchas, único meio de acesso,  passaram a freqüenta , com suas piscinas naturais logo se tornou o ponto mais visitado nos passeios de lancha. O  nome de "Ilha da Sogra", foi dado exatamente, porque um desses veranistas esqueceu a sogra lá e nesta época, a ilha ainda era coberta pelo mar quando ele enchia. E hoje, a ilha é imensa as suas piscinas naturais são maravilhosas de água cristalina e quente, localizadas entre a Praia do Saco e Mangue Seco, no meio do mar!
  • iLHA DO SOSSEGO- Pra quem nunca viu um caranguejo um aratu, terá chance de ver ou ate mesmo pegar o qual irá comer; o pescador pega na hora.
  • ILHA DO SOGRO, um banco de areia como a sua visinha, ilha da sogra, o banco de areia hoje é uma linda ilha com uma grande piscina no centro de aguas cristalinas e mornas, so pessoalmente pois em palavras nao consigo descrever

                                                                   

Passeio de Bugre

 

Mangue Seco possue um conjunto de dunas, cajueiros e coqueirais que faz do lugar, um cenário único. Por isso, serviu de cenário para uma das grandes obras do saudoso mestre, o escritor baiano Jorge Amado, Tieta do agreste, que virou novela da globo e depois filme, ambos gravados aqui.

 O passeio leva ao cenário da novela e do filme Tieta, são cinco paradas nas dunas. sao estas;parada para o ski bunda, este ponto é pra quem gosta muito de áreia, terá uma vista para a fazenda da Tieta onde na novela, ela pastoreava suas cabras.Terá, também a vista para o encontro dos rios com o mar.  parada que de lá, teremos vista para os dois rios, o Real e o Piaui bem acima da Vila do Mangue Seco; para quem optar por esse passeio no fim do dia, esses cenários são de arrepiar, pois o céu fica totalmente rosa, por causa do por-do-sol que é a razão maior da beleza desse cenário. Pois a parada no morro do caju, Neste local, as dunas são cercadas por grandes cajueiros que na época do cajú, o seu fruto é garantido. E é lá que fica a duna mais alta. Então, conseguirmos avistar toda a ilha da Tieta. Nesta ilha, Tieta vive um romance com o seu sobrinho, que iria tornasse padre, eles constroem uma casa na praia de Mangue Seco para viver sua história de amor divino longe do pudor mundano, entao vamos conhecer os coqueiros mais famosos do brasil, romeu e julieta cenario da abertura da novela tieta do agreste, acabando o percurso de dunas, seguiremos para a praia da tieta, onde há restaurantes com redes para uma esticada e reposição das energias de frente para a  praia de águas mornas, cristalinas e agitadas com extensão de 40 km de pura beleza natural. Aí, é só marcar o horário do retorno com o bugueiro e se preferir, toda a área de Mangue Seco tem sinal de celular, é só ligar.

 

Passeio completo 

Mas não acaba por aí! Nossos 40 km de praia têm muito que vê. Há 7 km de Mangue Seco, há outra vila chamada Coqueiro, também com suas dunas e o vilarejo aconchegante e charmoso. O retorno pra o Mangue Seco é pegando o acesso à beira rio.

 

Tem mais opcoes

Seguindo mais á frente, temos a praia chamada Costa Azul. Há uns 8 km dessa praia, tem um rio com o nome de Cavalo Russo, bem interessante pelo seu acesso a uma pequena mata nativa logo ao sair da praia. Esse passeio deve ser marcado com o guia/bugueiro o melhor horário pois, depende muito da maré baixa.

Ainda, durante o passeio da Costa Azul, podemos vê um navio da época da 2º guerra, sendo possível se aproximar do local e fotografar bem próximo. O melhor do passeio fica para o final .Toda essa extensão de areia, abriga muitos ninhos de tartaruga protegidos pelos IBAMA. Com a ajuda dos biólogos, é possível marcar o horário ou dia que terá uma desova. É gratificante!

À noite,  é possível combinar com o guia/bugueiro e sair para uma balada/cultural no Povoado Coqueiro. É só aproveitar!

 

contatos

  • Celular vivo; 079 996453083 whatsapp

  • Celular vivo; 079 981348896 whatsapp

  • E mail; givaldolessa@hotmail.com

  • Instagram; @givaldotur 

 Nossa empresa tem como idéia, facilitar o acesso a Mangue Seco,  proporcionando simplesmente, um passeio inesquecível e não um desafio.Eu gostaria muito de mostrar a nossa região com tudo que ela tem de melhor, à todos que querem conhece-la e não tem idéia como chegar. É possível contratar um pacote para passar o dia, ou o final de semana, ou até, a semana inteira. Mas, caso queira ficar mais, sem problema. 

Voltar

Contato

Visite mangue seco
Povoado Pontal-Indiaroba-SE
CEP: 49.250-000

++55 (079)996453083 (vivo) whatsapp
++55 (079)996833493 (vivo) whatsapp

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!